UM ALIADO DE VERDADE. E DE PESO


Vinícius de Moraes se dizia o branco mais preto do Brasil. O etnógrafo Pierre Verger revelou-se, primeiro, como fixador de imagens fotográficas dos negros, na África e no BrasilDi Cavalcanti foi o pintor das mulatas… Mas, cá entre nós, firmeza mesmo é o Doutor Jaime Mitropoulos.

Procurador da República no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, esse jovem jurista, de sobrenome marcadamente grego, vem há já algum tempo se destacando como um dos mais importantes e corajosos aliados do povo afro-brasileiro em sua eterna luta contra a exclusão racista, que agora incorpora também ações terroristas disfarçadas de intolerância religiosa. E no ultimo domingo, 1º de outubro, nos presenteou com mais um lúcido e contundente libelo.

Publicado Jornal O Globo, o artigo Crimes Bárbaros passou meio despercebido nas redes sociais. Por isso, e por dever de gratidão, tomamos a liberdade de encaminhar nossos leitores para o link abaixo.

O Globo – Opinião – Crimes Bárbaros – 01/10/17

Esta foi a maneira que encontramos de homenagear esse grande aliado, agradecendo sua incomensurável contribuição à nossa luta. Em nome do povo afro-brasileiro, obrigado Doutor Jaime Mitropoulos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *